Imprimir

Comunicação - Notícias

Professor participa de seminário em Pernambuco


Professor participa de seminário em Pernambuco

O professor Paulo César Carbonari participou do Seminário de Intercâmbio sobre Cooperativismo Solidário e práticas para o desenvolvimento sustentável realizado pela Cresol Central SC/RS em Carpina, zona da mata pernambucana.

O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro e reuniu membros das cooperativas filiadas à Cresol Central dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia e Ceará. Teve como objetivo socializar experiências do cooperativismo de crédito e associativismo do Nordeste brasileiro, a fim de fortalecer práticas de desenvolvimento rural sustentável. Além de contribuir no aperfeiçoamento das políticas públicas existentes e socializar experiências para propor estratégias e alternativas ao desenvolvimento da agricultura familiar.

O professor Carbonari participou de uma mesa de debates na qual apresentou elementos para a compreensão da formação da Região Sul do Brasil, tendo considerado em termos históricos, aspectos econômicos, culturais e políticos. O painel também tratou dos mesmos elementos referindo-se à Região Nordeste do Brasil e também fazendo comparativos entre as duas regiões.


Newsletter