Aula inaugural 2016 - Por que a justiça interessa à Filosofia?

Data: 07 de março de 2016
Horário: 19h
Local: Auditório Enrique Dussel – Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE)
Tema: Por que a justiça interessa à Filosofia?
Conferencista: Prof. Dr.ª Cecilia Pires.
Evento aberto - Sem custo.

Lançamento

Durante o evento haverá o lançamento do livro “Leituras filosóficas passadas a limpo: temas e argumentos” da Prof. Dr.ª Cecília Pires, pela Editora IFIBE.

Título: Leituras filosóficas passadas a limpo: temas e argumentos
Editora: IFIBE
Ano: 2015
Formato 14x21 cm
ISBN: 978-85-8259-036-2

Sobre a Prof. Dr.ª Cecilia Pires

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (1969), mestra em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (1975), na área de Filosofia Contemporânea e doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), na área de Filosofia Social. Foi Professora na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Membro do GT/ANPOF Ética e Cidadania. Realizou estágio de pós-doutorado, na área de Filosofia Política em Paris I – Sorbonne (2000-2001). Atuou como Professora Titular na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), de 1996 a 2012, realizando pesquisa na área de Filosofia Política com ênfase em Ética, no eixo dos temas poder e subjetividade. Atualmente, presta consultoria na área de Filosofia Política e Ética e é Professora e Pesquisadora na área de Filosofia Política no Programa de Pós-Graduação em Direito, na Escola de Direito da Faculdade Meridional (IMED-Passo Fundo).