Imprimir

Comunicação - Notícias

IFIBE participa de comitê nacional de educação em direitos humanos


IFIBE participa de comitê nacional de educação em direitos humanos

O professor doutor Paulo César Carbonari foi empossado como membro titular do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Ministério das Mulheres da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Representa ao IFIBE e, pelo IFIBE, junto com a Unisinos, as Instituições de Educação Superior de todo o Brasil. O professor doutor Iltomar Siviero é suplente.

A posse ocorreu na sede do Ministério, em Brasília, no dia 30 de março de 2016. Nos dois dias seguintes foi realizada a primeira reunião do colegiado. Nela foi definido o planejamento de atividades para o ano e outras definições, como a elaboração de propostas para serem levadas à 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que ocorre de 27 a 29 de abril de 2016 em Brasília.

O Comitê existe desde 2003 e agora é reinstalado com a inclusão de novos membros. O professor Carbonari já era membro na composição anterior, ocasião na qual representou o Movimento Nacional de Direitos Humanos e depois foi membro especialista. O Comitê é responsável pela colaboração com a política nacional de educação em direitos humanos e teve papel fundamental na elaboração do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (2003/2006) do capítulo sobre o tema no terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (2009) e das Diretrizes Nacionais de Educação em Direitos Humanos (2012), elaboradas pelo Conselho Nacional de Educação. O Comitê também colaborou na constituição de mais de 10 Programas de Pós-graduação em Direitos Humanos que estão em várias Universidades do país.

Para Mais informações: www.sdh.gov.br/sobre/participacao-social/cnedh


Newsletter