Professor do IFIBE realiza palestra sobre Diálogo e Mediação de Conflito

No dia 24 de maio o Professor e Diretor do IFIBE Dr. José André da Costa proferiu palestra com o tema Diálogo e Mediação de Conflitos na Casa da Cultura em Sananduva-RS. O convite foi feito pela diretora, Rita Tessaro (ISJ), da Escola Estadual de Sananduva, tendo em vista a necessidade de formação dos/as professores/as, nesta temática, para o cotidiano da escola. O convite foi estendido para a Secretaria de Educação do Município que assumiu o evento em parceria. Participaram da palestra em torno de 200 educadores/as e funcionários/as da rede estadual e municipal de educação, entendendo que a convivência saudável na escola acontece com o envolvimento de todos/as os/as que atuam na escola. A palestra versou sobre a importância do diálogo em se tratando da mediação de conflitos, sugerindo formas de abordagem na perspectiva de buscar em conjunto com as crianças, adolescentes, jovens e as próprias famílias caminhos em vista de uma cultura da paz na comunidade escolar e na sociedade civil fortalecendo vínculos de comprometimento para uma efetiva cidadania ativa.