Imprimir

Comunicação - Notícias

II Seminário de educação especial inclusiva e DH: Construindo uma escola para todos


II Seminário de educação especial inclusiva e DH: Construindo uma escola para todos

Nos dias 23 à 25 de agosto, nas dependências do Instituto Superior Berthier (IFIBE), foi realizado o II Seminário de Educação Especial Inclusiva e Direitos Humanos – Construindo uma escola para todos. O evento foi realizado em parcerias pelas seguintes Associações e Instituições: Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação Passofundense de Cegos (APACE); Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMPEDE): Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), Associação de Intérprete de Línguas (ATILS), Associação Cristã de Deficientes (ACD), Associação dos Surdos de Passo Fundo (ASPF), Escola Municipal de Autistas Olga Caetano Dias, Associação de Amigos do Autista (AMA) e IFRS Campus de Sertão.

O Seminário teve como objetivo debater sobre os desafios da inclusão nas escolas, famílias e sociedade. Além das oficinas práticas assessoradas pelas associassões promotoras, o seminário teve a participação especial do conferencista Roberto Andersen: Educador e Psicanalista dedicado à pesquisa neuro-psico-cognitiva e voltado para o desenvolvimento de metodologias educacionais transformadoras.

Foi um momento oportuno para as instituições mostrarem, através de paineis e oficinas e atividades artísticas, as atividades que desenvolvem em relação ao tema da Educação Inclusiva. O IFIBE agradece a todos os participantes e instituições envolvidas na organização. Sem o esforço de cada um/a dos envolvidos/as o seminário não seria possível de ser realizado. Conforme cada instituição destacou, fica o desejo que consigamos organizar o III Seminário.


Newsletter