Aula inaugural com Prof. Dr. Joviles V. Trevisol

Prof. Paulo C. Carbonari e Prof. Joviles V. Trevisol

Na segunda-feira, dia 5 de março, o IFIBE foi honrado com a presença de seu ex-aluno, Doutor Joviles Vitório Trevisol, que ministrou a aula inaugural do curso de graduação em filosofia. A aula marcou a abertura das atividades letivas do IFIBE de uma forma motivadora. Foi um convite didático, mas ao mesmo tempo profundo para a reflexão de um tema filosófico pertinente e desafiante para o contexto atual. A reflexão pautou-se no tema: Conhecimento Prudente para uma vida decente: interlocuções com a obra de Boaventura de Sousa Santos. O Professor Joviles V. Trevisol formou-se no IFIBE no ano de 1989, atualmente é pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), doutor em sociologia pela USP e pósdoutor pela Universidade de Coimbra, onde estudou com Boaventura de Sousa Santos. O Conselho Diretor do IFIBE agradece e parabeniza o professor Joviles pela bela aula e, neste espírito convida toda a comunidade acadêmica, para fazermos deste ano um momento de construção do conhecimento prudente para uma vida decente.