Imprimir

Extensão | Atuação Sócio-cultural | Eventos

Campanha Fraternidade 2010


CF 2010: Economia a serviço da vida

A Campanha da Fraternidade que as Igrejas do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) lançam no dia 17 de fevereiro tem como objetivo geral ajudar a sociedade a construir uma economia que esteja a serviço da vida. Além do objetivo geral, outros cinco objetivos específicos fazem parte da Campanha. Pela terceira vez a Campanha é realizada de forma ecumênica, a exemplo do que aconteceu em 2000 e 2005.

A Campanha tem por objetivo geral “colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”. Tem como objetivos específicos:“1. sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem; 2. buscar a superação do consumismo, que faz com que ‘ter’ seja mais importante do que as pessoas; 3. criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais; 4. mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho; 5. reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão”.

Mais informações: www.conic.org.br e www.cnbb.org.br

Veja o resumo da CF 2010

Reflexões sobre o tema:

Veja o texto base


Newsletter