Imprimir

Extensão | Atuação Sócio-cultural | Eventos

Aula Inaugural Seminário Campanha da Fraternidade


Aula Inaugural Seminário Campanha da Fraternidade

Prof. Dr. Leocir Pessini

O IFIBE convida a comunidade acadêmica e interessados para prestigiar a Aula Inaugural do Curso de Graduação em Filosofia e o Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2014.

Data: 17/02/2014
Horário: 19h
Local: Auditório IFIBE - Rua Senador Pinheiro, 350. Próximo à Praça Capitão Jovino.
Contato: (54) 3045.3277

O conferencista convidado é o Prof. Dr. Leocir Pessini, tratando de Questões de bioética no séc. XXI: reflexões sobre o tráfico de pessoas.

A entrada é franca.

Sobre o Prof. Dr. Léo Pessini
Possui graduação em Filosofia pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo - Pontifícia Faculdade N. Sra. da Assunção (1977), graduação em Teologia pela Pontificia Universidade Salesiana de Roma (1980), mestrado em Teologia Moral pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo - Pontifícia Faculdade N. Sra. da Assunção (1990) e doutorado em Teologia Moral pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo - Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção (2001). Atualmente é Presidente e Provincial das Entidades Camilianas Brasileiras. Professor de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu de Bioética do Centro Universitário São Camilo. Editor-chefe das Revistas Científicas: "O Mundo da Saúde" (desde 1995) e "Bioethikós" (desde 1º número em 2008), editadas pelo Centro Universitário São Camilo. Autor de várias obras na área de Bioética, dentre outras: "Problemas Atuais de Bioética" (10ª ed.) e "Ibero-American Bioethics, history and perspectives", Germany, Springer Publisher, 2010. Membro do Conselho Editorial da Revista Bioética CFM desde 1993. Membro da Câmara Técnica sobre Terminalidade da Vida e cuidados paliativos; foi membro da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica CFM. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Moral, atuando principalmente nos seguintes temas: bioética, eutanásia, distanásia, saúde e ética.
Fonte: http://lattes.cnpq.br/9706932162215780


Newsletter