Imprimir

Institucional | Infraestrutura

Infraestrutura


A IES passou a funcionar em novo edifício no ano de 2009, edifício próprio da Mantenedora, o Instituto da Sagrada Família, como parte do Condomínio formado em conjunto com outra IES, o Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA), na Rua Senador Pinheiro nº 350, Vila Rodrigues, Passo Fundo, RS.

O local de funcionamento fica a uma quadra da Avenida Presidente Vargas, uma das principais da cidade, ficando a cinco minutos do centro da cidade e da principal avenida (Av. Brasil), também fica a cinco minutos da estação rodoviária.

Para o local há mais de seis linhas de Coletivo Urbano, permitindo acesso de todas as regiões da cidade ao local, com horários regulares e especiais. Os pontos do coletivo localizam-se a uma quadra do edifício onde funciona a IES. A região conta com infra-estrutura urbana completa e com serviços básicos (bancos, lancherias, comércio, supermercados, farmácias, restaurantes, hotéis e outros) disponíveis.

Infra-estrutura física
O edifício tem dois pavimentos, mais uma sala na cobertura. Em todo o ambiente estão previstas condições de acessibilidade a pessoas com deficiência como rampas nos pontos de desnível, rampa de ligação entre pavimentos, corrimões nas escadarias, sinalizadores e outros recursos nos termos da legislação e normas pertinentes. O conjunto da estrutura física é assim distribuída: a) espaços administrativos e funcionais; b) espaços acadêmicos; c) espaços de suporte, de convivência e de circulação.

Infra-estrutura acadêmica
A infra-estrutura acadêmica compreende a disponibilização de espaço físico e de equipamentos para o desenvolvimento específico das atividades acadêmicas.

Laboratório de Informática
A IES conta com um laboratório de informática que com 9 terminais de computador, todos com acesso aberto à internet e com softwares para edição de texto, de pesquisa na rede mundial de computadores e de comunicação eletrônica.

Salas de Aula e Auditório
A estrutura da IES conta con 8 salas para desenvolvimento de atividades didático pedagógicas de ensino. Todas equipadas com projetor e ar condicionado. Além disso dispõe do Auditório Enrique Dussel para realização de eventos e para reunião da comunidade acadêmica. O auditório tem capacidade para 200 pessoas.

Biblioteca
A Biblioteca Elli Benincá - em homenagem a um dos mais importantes professores da filosofia da região, tendo sido professor de História da Filosofia Antiga e Medieval no IFIBE - abriga dois acervos, o do IFIBE e o do ITEPA, com acesso para consulta e para empréstimo à comunidade acadêmica de ambas as IES.  Conta com regramento mediante regimento próprio, estando o acervo com controles feitos através do software Pergamum. A biblioteca é dirigida por profissional competente formada na área de Biblioteconomia e conta com auxiliares para atendimento ao público. O acervo do IFIBE possui cerca de 10.000 titulos além de Periódicos de Filosofia e de Ciências Afins, jornais diários e revistas semanais Todos estão à disposição para leitura e consulta conforme as regras de funcionamento específico.


Newsletter