Imprimir

Serviços | Bolsas

Bolsas e Financiamento


Bolsas
O IFIBE possui três modos de oferta de bolsas. Um através da oferta de bolsas institucionais por decorrência da filantropia. São denominadas Bolsas Filantrópicas. A forma de acesso acontece mediante edital e em conformidade com o Programa de Assistência Educacional (PAE) e legislação vigente. A oferta e gozo acontece anualmente.

O segundo modo de oferta de bolsa acontece através do Programa Universidade para Todos (PROUNI). O IFIBE é instituição cadastrada e o acesso se dá mediante participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pelo enquadradamento de renda nos termos da legislação vigente. As bolsas podem ser integrais (100%) e parciais (50% e 25%), sendo que para obter bolsa integral a renda per capita não pode exceder 1,5 salários mínimos e para bolsa parcial até 3 salários mínimos per capita. A oferta acontece anualmente.

O terceiro modo de oferta acontece mediante Termo de Cooperação entre Instituto da Sagrada Família (ISAFA) e Associação dos Missionários da Sagrada Família (ASAFA) que oportuniza bolsas para acadêmicos ligados aos Movimentos Sociais. A forma de acesso acontece mediante edital e em conformidade com o Termo de Cooperação. A oferta e gozo acontece anualmente.

Financiamentos
O IFIBE possui modalidade de financiamento através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação. Para candidatar-se ao Fies os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa, em cursos com avaliação positiva no SINAES. O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. Todas as operações de adesão das instituições de ensino, bem como de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo. Dúvidas e informações sobre o FIES: Central de Atendimento – 0800 616161.


Newsletter