|
|
O objetivo é refletir sobre a importância da educação e da espiritualidade como princípios fundamentais para a construção de uma cultura de paz e do bem-viver. Por isso é que está sendo proposta a realização do Seminário: “Educação, espiritualidade e cultura do bem viver”. A promoção é do Itepa Faculdades e da Universidade de Passo Fundo, com o apoio do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e mais de 20 entidades e organizações. Será em Passo Fundo, nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2013.
O Seminário buscará aprofundamentos teórico-práticos de uma cultura do bem-viver e contará com a participação de Marcelo Barros, monge beneditino, e Carlos Brandão, professor e pesquisador da UNICAMP. Os dois painelistas são referências nos estudos e nas práticas do tema proposto. Buscará ainda conhecer experiências e práticas que resgatam o respeito à vida, à natureza e ao meio ambiente. Em painel específico, tratará também de diferentes práticas sociais que promovem a cidadania e os direitos humanos.
O evento destina-se aos diferentes profissionais, estudantes, professores e lideranças sociais e religiosas que já participam e vivenciam estudos e práticas relacionadas a um projeto de educação que ajude as pessoas a assumirem o cuidado com a vida da natureza e com o bem viver social como expressão de uma espiritualidade.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link http://www.upf.br/ocvb. O número máximo de inscrições é de 250 pessoas.
Maiores informações poderão ser obtidas junto à Itepa Faculdades pelo telefone 3045 3277 (ramal 2), pelo site www.itepa.com.br ou pela página criada para a divulgação do evento:
www.facebook.com/pages/Seminário-Educação-espiritualidade-e-cultura-do-bem-viver/142779482572001